Após três rodadas sem vencer ou empatar e nem pontuar no Campeonato Rondoniense Série desta temporada 2023, a diretoria do Rondoniense Social Clube aposta na mudança do técnico para tentar classificar o “Periquito” do Vale do Jamari entre os quatro semifinalista da competição.
Entregar o comando da equipe a um treinador com vasta experiência em grandes clubes do futebol nacional e internacional e a principal licença de técnico profissional da FIFA foi oi critério adotado pela diretoria que encontrou esse treinador com essas características.
A partir desta semana Joel Cornelli é o novo técnico do Rondoniense Social Clube.
Joel Cornelli chegou nesta quinta-feira (16) em Ariquemes, para comandar a equipe no restante do Campeonato Rondoniense. Em seu currículo, Joel Cornelli traz a experiência de ter sido o auxiliar-técnico de Tite, comandante da Seleção Brasileira em duas Copas.
O primeiro desafio de Joel Cornelli no comando do Periquito do Vale do Jamari será domingo, 19 de março de 2023, às 16h, em Rolim de Moura, onde o Rondoniense enfrentará o Guaporé FC, no estádio Cassolão.
SAIBA MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA DO NOVO TÉCNICO DO RONDONIENSE
Joel e Tite estiveram juntos entre 2003 e 2008 no Corinthians, Atlético Mineiro, São Caetano e Al Ain (Emirados Árabes).
Em 2009, Joel Cornelli chegou a conclusão de que era o momento de retomar a carreira como treinador, uma vez que já tinha tido passagem de sucesso pelo Caxias, do Rio Grande do Sul. O Caxias inclusive foi o último time de Joel. Ele estava comandando o time sub-20 e tem um acordo para retornar logo após o término do Campeonato Rondoniense.
Após seguir a carreira de treinador, Joel Cornelli manteve um vínculo muito próximo com Tite.
O ex-técnico da Seleção Brasileira já o indicou para alguns clubes. Além disso, Joel realizou curso na CBF a convite de Tite.
Como treinador, Joel Cornelli já treinou clubes como Baraúnas e Potiguar, ambos do Rio Grande do Norte, UNIRB da Bahia, Ferroviário do Ceará, Monte Azul de São Paulo, Aparecidense, de Goiás, Inter de Lages, de Santa Catarina, o Pelotas, do Rio Grande do Sul e o Paracatu, de Minas Gerais. Ele ainda foi coordenador técnico do Volta Redonda e treinador do sub-20 do Goiás. No exterior, Joel treinou o 6Yard, da Jordânia, o GuangDong da China e o time sub-18 do Al Shabab, dos Emirados Árabes.