Na tarde de quinta feira 29/01 na sede administrativa do Gazin Porto Velho foi realizada uma coletiva de imprensa, na oportunidade também foi feita uma homenagem ao jogador Emerson Bacas, que no último domingo alcançou a marca de 100 jogos pelo clube; além de Bacas, o capitão Mauricio Leal também participou e na oportunidade descreveu o quão é difícil o campeonato Rondoniense ainda mais na atual temporada, onde todas as equipes investiram pesado.
O gerente de Futebol da Locomotiva Kelvin Vinicius, também falou sobre a montagem do elenco para a temporada 2026, reafirmou o objeto do clube em conquistar o Hexa, além de afirmar que o Gazin irá se reforçar para buscar passar de fases na copa do Brasil e Verde, além do acesso a série C.
O presidente do Gazin Jedson Lobo também falou dos investimentos do clube e números alcançados, como o melhor clube ranqueado nacionalmente em Rondônia, maior venda de camisas na história do nosso futebol, além de estar no top 10 dos clubes com maior número de público pagante na série D na região norte do Brasil, também falou da chegada do lateral Rodrigo Ramos e a possibilidade da estreia do atacante Tcharles na próxima rodada.
Outro tema abordado pelo presidente foi o pedido de veto dos árbitros Tiago do Carmo Brasil e Angleison Marcos Monteiro, assim como a assistente Marcia Lopes Caetano, esta por ser irmã do treinador de um clube adversário, assim podendo haver a possibilidade de conflito de interesses. Além desses possíveis vetos, ele também expos como clube filiado e primeiro do ranking no estado, o pedido de exoneração do diretor do DCO e da comissão de arbitragem s.r. Belarmino Caetano, alegando além de problemas na gestão destas duas pastas na FFER, que uma mudança imediata seria uma forma de renovação, trazendo uma nova direção com um perfil de gestão moderno e com pessoas mais atualizadas e por conseguinte mais capacitadas.
O Gazin Porto Velho entrará em campo no próximo domingo quando enfrentará o Sport Club Genus.