Nesse sábado, o Galo da BR saiu do Aluizão mais líder do que nunca. Ao vencer o Sport Club Genus por 2x0, com gols do zagueiro Aisley e o atacante Luan Miguel, a vitória do JIPA o levou ao seu 16º ponto, assim ficando de forma isolada na liderança.
Durante o jogo com um time bem postado e jogadores experientes, o Galo abriu o placar aos 11 min do primeiro tempo, após isso de forma tranquila e protocolar manteve o controle da partida. Na volta do intervalo, o tec. Junior Lopes do Genus fez três alterações em sua equipe, as quais fizeram o time ter um pouco mais de intensidade ofensiva, porém sem chances claras de gols. Já nos minutos finais aos 39 da segunda etapa em uma bola recuada pela defesa ao goleio Dida que falhou, o JI PARANÁ sacramentou o resultado.
Já o aure-grená da capital ficou mais distante da possibilidade de classificação à próxima fase, e passa a ver o rebaixamento próximo. Ao final da partida o time e a comissão técnica esperaram cerca de 40 minutos para saírem do campo de jogo por conta dos protestos da torcida, que além de cobrarem do time melhores resultados, também responsabilizam a presidência do clube pela campanha desastrosa do Sport Club Genus.