​Porto Velho vence a primeira em casa ao derrotar Jaraguá de Goiás por 1 a 0 no Brasileiro Série D

  • 21/08/2021
  • 0 Comentário(s)

​Porto Velho vence a primeira em casa ao derrotar Jaraguá de Goiás por 1 a 0 no Brasileiro Série D

Em jogo de poucas emoções, o Porto Velho derrotou o Jaraguá, de Goiás, por 1 a 0, no estádio Aluísio Ferreira, pelo Campeonato Brasileiro Série D – 2021. A vitória foi a primeira da Locomotiva rondoniense jogando em casa e a segunda na competição. O gol da vitória foi marcado por Panda, aproveitando rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo aos 36 minutos do primeiro tempo. O lance da penalidade resultou de jogada individual do atacante cubano Keko, que invadiu a área pelo lado esquerdo de campo e quando se preparava para chutar em gol foi travado com falta por um defensor do time goiano.

Com essa vitória o Porto Velho amplia sua pontuação na classificação do grupo 5. Soma, agora, 13 pontos positivos conquistados em duas vitórias e sete empates, se mantendo na 6ª colocação, distante quatro pontos do Goianésia e do Brasiliense, ambos com 17 pontos, que ocupam respectivamente a quarta e quinta colocação no grupo.

O JOGO

No primeiro tempo, aos 12 minutos, Índio (Porto Velho) recebe bola na lateral da área manda para o gol, mas o goleiro Gabriel (Jaraguá) faz boa defesa. Aos 23 minutos, Jaraguá no ataque, Eduardo recebe de Nilsinho na entrada da área, manda para o gol, mas Wellington faz boa defesa para o Porto Velho. Aos 30 minutos, novamente o Jaraguá no ataque, após cobrança de falta na entrada da área, a bola sobre para Magal que manda para o gol, mas a bola explode no zagueiro do Porto Velho e a defesa é concluída pelo goleiro Wellington, que manda a bola para escanteio. Aos 36 minutos sai o gol do Porto Velho. Keko faz jogada individual próximo a bandeira de escanteio, invade a área e é parado com falta próximo a baliza do gol defendido por Gabriel (Jaraguá). É marcado pênalti que Panda (Porto Velho) cobra, o goleiro Gabriel (Jaraguá) defende e Panda aproveita o rebote para marcar o único gol da partida e fazer o placar de Porto 1 x 0 Jaraguá.

No segundo tempo, o jogo mais truncado, exigindo da árbitra a aplicação de vários cartões amarelos e um vermlho. Os técnicos começaram a fazer troca de jogadores em suas equipes, tendo o Porto Velho iniciado as mudanças já na volta do intervalo. O jogo ficou mais morno com o time da casa recuado para explorar as jogadas de contra-ataque. Porém o Jaraguá não soube aproveitar o recuo dos portovelhenses e só levou perigo real de gol para a meta defendida pelo goleiro Wellington aos 25 minutos, quando Nilsinho cruzou bola para Thiago que finalizou de frente para o gol, tendo a bola desviado na defesa do Porto Velho. Só aos 28 minutos o Porto Velho ameaça aumentar o placar da partida em jogada de Everaldo, que avança para a área e tenta finalizar, mas é barrado pela defesa do Jaraguá. Aos 35 minutos surge nova jogada que pode mudar o placar da partida. Em disputa de bola na entrada da área do Porto Velho o ataque do Jaraguá arrisca chute ao gol, mas encontra o goleiro Wellington bem colocado para fazer ótima defesa.

Destaques do jogo: Foram dois os jogadores com maior destaque no jogo. Wellington, goleiro do Porto Velho, por suas defesas arrojadas que garantiram o placar de 1 a 0 construído aos 36 minutos do primeiro tempo, após cobrança de pênalti. E outro foi o cubano Keko, autor do lance individual que resultou na marcação da penalidade em favor do Porto Velho e de outras jogadas de ataque que foram barradas pela defesa do Jaraguá.

Próximos compromissos: No sábado, 28 de agosto, o Porto Velho joga fora de casa. Enfrenta o Brasiliense, na Boca do Jacaré, 15 horas (horário de Brasília) e o Jaraguá enfrenta, em casa, no Amintas de Freitas, ao Nova Mutum, às 15h30 (horário de Brasília)

OS TIMES

PORTO VELHO jogou e venceu com: Wellington, Lucas Bala (Guarate), Everaldo, Panda (Daniel), Keko (Caio), Emerson, Jobert, Índio (Alan Jr), Japa, Euder e Sorbara.

JARAGUÁ: Jogou e perdeu com: Gabriel Félix, Thiago Pena, Vinicius, Kaique, Lucas Lorenzo, Magal, Eduardo de Souza, Felipe Tavares (Alexandre), Ícaro Nunes (Wilker), Nilsinho e Robinho.

Arbitragem: Foi da catarinense Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) a arbitragem central do jogo. Ela teve assistência dos rondonienses Renato Aparecido dos Reis Oliveira (CBF) e Davi da Silva Oliveira (CBF). O 4º Árbitro foi também rondoniense: Fledes Rodrigues Santos (CBF) e como analista de campo atuou Almir Belarmino Caetano (CBF) .

Cartões Amarelos: Guarate (Porto Velho), Edson Junior (Técnico do Jaraguá ) Daniel (Porto Velho), Caio (Porto Velho), Lucas (Jaraguá),

Cartão Vermelho: Membro da Comissão Técnica do Jaraguá 

Texto: Bosco Gouveia ¦ Foto: Reprodução CBF/TV


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes