Locomotiva estreia em casa na Série A3 do Futebol Feminino 2024

  • 09/04
  • Noticias
  • Autor - Admin

Estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série A-3 de 2024 o time feminino do Porto Velho EC, agora Gazin Porto Velho EC. O jogo será na segunda-feira, 15 de abril de 2024, às 16 horas, no Estádio Aluízio Ferreira, no bairro da Arigolândia, na capital rondoniense, Porto Velho.  

O Gazin Porto Velho EC foi Beneficiado com mando de campo na 1ª fase de disputa da Série A3- 2024 pela posição conquistada pelo Real Desportivo Ariquemes no RNC/FF no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino ao disputar a 1ª divisão do futebol feminino brasileiro (Série A). 

A Locomotiva de Rondônia está no Grupo 9 da tabela na 1ª fase do Brasileiro Feminino A3 e vai enfrentar o Atlético acreano, em dois jogos (ida e volta). O jogo da volta já tem data marcada: será dia 29 de abril, às 17 horas, no estado do Acre, em estádio a definir. 

SISTEMA DE DISPUTA

O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 2024 será disputado em cinco (5) fases: a 1ª fase reúne 32 (trinta e dois) Clubes distribuídos em 16 grupos de 2 Clubes cada um; a 2ª Fase (Oitavas de final) será disputada por 16 Clubes, distribuídos em quatro grupos de 2 Clubes; a 3ª Fase (Quartas de final) será disputada por oito (8) Clubes distribuídos em quatro (4) grupos de 2 Clubes cada um; a 4ª fase (semifinal) será disputada por quatro (4) Clubes, distribuídos em dois (2) grupos de 2 clubes, cada um e a fase final, disputada por dois 2 Clubes (vencedores dos grupos da semifinal). 

Em todas as fases do Campeonato, em caso de empate em pontos ganhos entre os Clubes, o desempate será definido pelo critério de maior saldo de gols (1º critério) ou cobrança de pênaltis (2º critério). 

MANDO DE CAMPO

O mando de campo das partidas de volta da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª fases do Brasileiro Feminino A3, será definido pelos critérios de:

1º. Maior somatória de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);

2º. Maior número de vitórias em toda a competição (soma das fases);

3º. Maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases);

4º. Maior número de gols pró em toda a competição (soma das fases);

5º. Menor número de cartões vermelhos recebidos em toda a competição (soma das fases);

6º. Menor número de cartões amarelos recebidos em toda a competição (soma das fases);

7º. Sorteio. 

CUSTOS E DESPESAS

Os custos e despesas relativos à logística do BRASILEIRO FEMININO A3, aqui entendidos o transporte, hospedagem e alimentação das atletas e integrantes das comissões técnicas dos Clubes visitantes, limitados a um total de 25 (vinte e cinco) pessoas por partida, bem como taxas de arbitragem e operação das partidas, serão arcados pela CBF.

Texto: JB/Capitalfmpvh | Arte: Editoria/Capital

Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝